Urgência e emergência: saiba identificar

Com a necessidade de isolamento da população em decorrência da pandemia de Coronavírus, a orientação para os cirurgiões-dentistas é que apenas pacientes com emergência e urgência odontológica sejam atendidos.

O Conselho Nacional de Odontologia (CFO) organizou um documento com informações específicas para o atendimento odontológico de urgência e emergência para ajudar os profissionais no atendimento eletivo.

Estão classificadas como “emergências” situações que potencializam o risco de morte do paciente tais como sangramentos não controlados, celulite ou infecções bacterianas difusas com risco de comprometimento da via aérea e traumatismo envolvendo os ossos da face.

Já como “urgência” estão catalogadas situações que determinam prioridade para o atendimento, mas não potencializam risco de morte. Algumas delas: dor aguda, remoção de suturas, abcessos, fratura de dente, tratamento prévio à procedimento médico, biópsia, ajuste ou reparo de próteses removíveis, cáries extensas ou restaurações que estejam causando dor e necroses orais.

Para tirar dúvidas, é possível acessar na íntegra o documento no link: http://website.cfo.org.br/wp-content/uploads/2020/03/CFO-URGENCIAS-E-EMERGENCIAS.pdf

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »