ABO-PR – Associação Brasileira de Odontologia – Seção Paraná

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ODONTOLOGIA – SEÇÃO PARANÁ é uma das mais modernas e atuantes entre as congêneres espalhadas pelo país, e modelo nacional em termos de organização funcional, onde são ofertados cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização, palestras e conferências científicas e de outras áreas.

Estão abrigados na sede da ABO-PR também o Museu Odontológico e Academia Paranaense de Odontologia.

Conheça os benefícios Cursos UniABO-PR Filie-se à ABO-PR

Conheça a ABO-PR

Em 1919, um grupo de 26 Cirurgiões-Dentistas, pioneiros em uma profissão que era privilégio de poucos, criou a Sociedade Paranaense de Odontologia cuja fundação deu-se em 9 de novembro de 1919. Em 1939, 20 anos depois, nascia a Associação dos Cirurgiões-Dentistas do Paraná, resultante de uma fusão da Sociedade Odontológica com o Sindicato Odontológico do Paraná. Passaram-se 27 anos e em 1966, uma assembléia permanente que durou 10 dias, transformou a Associação dos Cirurgiões-Dentistas em Associação Brasileira de Odontologia-Seção Paraná, entidade que não parou de crescer.

Hoje a ABO-PR é uma das mais modernas e atuantes entre as congêneres espalhadas pelo país, graças ao desempenho das diretorias que se sucedem ao longo destes anos e o apoio dos profissionais da odontologia do Paraná.

Nos últimos anos a ABO-PR foi marcada por substanciais transformações.

A aquisição de terrenos limítrofes que proporcionaram o aumento na sede que hoje abriga a parte administrativa e a Escola de Aperfeiçoamento.

A ABO-Paraná é atualmente modelo nacional em termos de organização funcional, onde são ofertados cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização, palestras e conferências científicas e de outras áreas.

Ao longo deste século, a Associação Brasileira de Odontologia do Paraná representa uma importante conquista da classe odontológica paranaense.

Horário de atendimento: 

Área administrativa: 8h às 18h20

Clínica: 8h às 22h* (*caso haja agendamento clínico nos cursos da UNIABO-PR)

Missão

Promover a odontologia nacional e internacionalmente, valorizar o profissional no contexto técnico-científico e sociocultural, e contribuir com as políticas de promoção da saúde bucal da população.