Palavra do Presidente

ODONTOLOGIA E EMPREENDEDORISMO

Celso Russo – Presidente ABO-PR

A odontologia, assim como quase todas as outras áreas, está passando por diversas transformações.
Novas tecnologias, estruturas de funcionamento diferenciadas, técnicas e procedimentos cada vez mais avançados, que nos impõem o desafio de nos reinventarmos a cada dia.

Se compararmos nossa atuação, hoje, com a de vinte anos atrás, podemos perceber que muita coisa mudou.
O consultório passou a ser uma empresa, uma organização onde todos os procedimentos, incluindo a prática profissional, precisam ser revistos e planejados sob o olhar da inovação e do empreendedorismo.
esse contexto, dinâmico e competitivo, não podemos deixar de perceber o mercado. Isso requer certo aprimoramento e como dizem: “pensar e agir fora da caixa”, buscar oportunidades, encontrar alternativas e planejar ações de curto, médio e longo prazo.

Além disso, o chamado comportamento empreendedor envolve também a promoção e a divulgação do nosso trabalho, com a utilização dos recursos de informação e comunicação disponíveis hoje em dia – redes sociais, canais de mídia e suportes que reforcem o nosso posicionamento e ampliem o relacionamento com o paciente, dentro e fora do consultório.

Hoje, quem procura tratamento odontológico já tem uma boa noção do que quer, ou do que não quer. Já se informou sobre o procedimento na internet e tem uma percepção de qualidade formada, onde os mínimos detalhes são avaliados.

O paciente deseja também, além do bom atendimento, um ambiente amigável, confortável, no qual ele se sinta seguro e motivado a participar.
Em um mundo de intensa conversação, precisamos estar abertos a ouvir e chamados a falar.Ter habilidade para qualificar o nosso serviço e entregar exatamente aquilo o que prometemos. Esse é realmente um grande desafio .

Por conta disso, a ABO/PR por meio da sua escola, a UniABO, entende que o sucesso de um profissional não está apenas limitado ao preparo acadêmico, técnico ou científico, tanto é que investe também no aperfeiçoamento e no aprimoramento de habilidades interpessoais, comportamentais e empresariais, que agreguem valor na carreira e contribuam com a manutenção e inserção de novos Cirurgiões-Dentistas no mercado.

Colegas, venham participar da nossa Associação. Esperamos por vocês.
Um grande abraço a todos.

Celso Russo
Presidente da ABO-PR