Responsabilidade Social

No dia 10 de março foi realizado o primeiro atendimento do Projeto Educárie deste ano, envolvendo pouco mais de 20 crianças de duas entidades assistenciais. O Cirurgião Dentista Dr. Fernando Machuca, Coordenador desta ação social da ABO-PR, comemora os avanços deste projeto, que tem recebido cada vez mais voluntários.

 

Desde que começou a atuar no Educárie, mais de 250 crianças foram atendidas com orientação de higiene, profilaxia, aplicação de flúor, restaurações, exodontias, tratamentos endodônticos e Ortodontia preventiva e interceptativa. “Este trabalho todo só é possível por conta do comprometimento dos voluntários e de alguns parceiros da Associação, a exemplo do Conselho Das Entidades Sociais Do Paraná, que nos indica as organizações e crianças que necessitam de atendimento odontológico”, frisa.

 

Em sua avaliação, um dos principais avanços foi a formação de um grupo fixo de profissionais e acadêmicos para participar do projeto (de 30 a 35 voluntários), o que possibilita aumentar a estrutura, dividir em equipes e ampliar os atendimentos.

 

Ele convida os estudantes de Odontologia e os Cirurgiões Dentistas interessados em contribuir com este projeto social a se inscreverem na secretaria da ABO-PR, entrando em contato com a secretaria do projeto, pelo telefone (41) 3018-5816.

 

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »