Projeto Educárie leva sorrisos para dezenas de crianças carentes

imagens_0005_matéria_educarie

O Projeto Educárie atendeu três instituições no ano passado, o que resultou em mais de 100 atendimentos a crianças carentes de Curitiba.“Temos muito orgulho do trabalho que vem sendo realizado nesta ação social da entidade, desde a escolha das instituições, até o resultado após os atendimentos. Para este ano, temos ideias de expansão, mas não temos a intenção de tornar este projeto um processo fabril, prezamos muito pela qualidade e o carinho com que atendemos cada criança que passa por nossas mãos”, diz o coordenador do Educárie, Dr. Oscar Fernando Machuca, reforçando que o objetivo não é atender quantidade, e sim com qualidade, fazendo o acompanhamento adequado dessas crianças.

Não são apenas as crianças que se beneficiam com as visitas ao Projeto, os voluntários também se orgulham de fazer parte desta história. Como é o caso da estudante de Odontologia da Universidade Positivo, Eduarda Santini. “É muito bom e gratificante poder fazer parte do projeto Educárie. Levar um pouco de alegria para as crianças, cada um contribui com aquilo que sabe e pode fazer. A gente recebe muito mais do que doa”, afirma a voluntária.

O avanço do Projeto também depende da participaçãoe comprometimento de voluntários. A cada sábado a demanda é de pelos menos 30 pessoas para que seja possível realizar uma boa clínica. Por isso, o projeto está sempre aberto para receber novos participantes,estudante e profissionais que queiram doar um pouco do seu tempo.“Para lidar com a criança não são necessárias muitas habilidades, com paciência e dedicação vemos que é possível conquistá-los. Acompanho de perto cada atendimento e prezo pelo respeito ao limite de cada criança. Nós nunca forçamos mais do que elas podem”,ressalta o Dr. Machuca. Ele afirma ainda que é natural algumas chegarem com medo, mas com atenção a imagem de que “ir ao dentista dói”, se reverte em uma ideia positiva.

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »