Creme dental de carvão não tem respaldo científico

post-inner-5

De tempos em tempos surgem produtos que ganham notoriedade entre os pacientes. O creme dental de carvão é um bom exemplo. Mas de acordo com um estudo publicado pelo British Dental Journal e replicado pelo site BBC News, não há evidência científica que respalde os benefícios de escovar os dentes com creme dental de carvão. Pelo contrário, escovar os dentes em excesso com esse tipo de produto pode ocasionar danos aos dentes como manchas e predispor a doença cárie.

O relatório indica que se trata de um “truque comercial”. O creme dental de carvão ou pó de carvão são mais abrasivos que os cremes dentais comuns. Por esse motivo, representam um risco para o esmalte e a gengiva. Além disso, as partículas de carvão podem ficar presas na gengiva, causando irritação.

Embora a abrasividade do carvão possa ajudar a eliminar manchas existentes, ele não pode realmente mudar a cor do dente. A única substância comprovada que realmente clareia o esmalte do dente é o peróxido (hidrogênio ou carbamida).

Com informações da UltraDentralBrasil: https://ultradentbrasil.wordpress.com/2019/10/23/estudo-explica-por-que-usar-pasta-de-carvao-nao-e-uma-boa-ideia/

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »