Entrevista

O Diretor Financeiro da ABO-PR, Dr. Celso Russo, destaca que este primeiro ano da nova diretoria será de consolidação das ações e projetos que vêm sendo desenvolvidos nos últimos anos. A proposta é manter e melhorar a saúde financeira da entidade, buscar novos cursos para a UNIABO-PR e, desta forma, atrair um número maior de alunos bem como aumentar a base de sócios.

“Até o final do ano também devemos concluir as reformas necessárias na área da cantina e do estacionamento da sede da entidade, marcando o fim das principais obras de revitalização e melhorias na parte de infraestrutura da Associação”, diz.

No plano institucional, o objetivo é seguir atuando em conjunto com o CRO-PR e o SOEPAR, mantendo e estreitando estas parcerias para juntos trabalhar em ações estratégicas que visem o fortalecimento da Odontologia paranaense. Em âmbito nacional, a intenção é consolidar a ABO-PR como uma forte liderança nacional. “Somos uma das mais atuantes Associações entre as congêneres espalhadas pelo País, e temos contribuído muito com as principais discussões sobre os temas abordados pela ABO Nacional”, salienta.

Uma das grandes lutas da ABO Nacional é buscar o reconhecimento do MEC para os cursos de pós-graduação ofertados pelas ABOs. “Hoje as especializações estão vinculadas apenas ao CFO e por isso da necessidade de termos parcerias com IES para podermos contar também o reconhecimento do MEC, explica.

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »