Projeto Educárie

Educárie, projeto social da ABO-PR

Criado pela ABO-PR nos anos 2000, o Projeto Educárie é uma iniciativa social que tem como premissa o atendimento a crianças e adolescentes carentes de forma gratuita e voluntária, por meio de um calendário pré-estabelecido.

Coordenado desde 2016 pelo Cirurgião-Dentista Oscar Fernando Machuca, Diretor Acadêmico da ABO-PR, a ação atendeu mais de 150 crianças e adolescentes em 2019, graças ao comprometimento de universitários e profissionais que dedicaram um sábado do mês ao trabalho voluntário na sede da instituição.

O projeto tem como objetivo principal contribuir para a boa saúde bucal de crianças e adolescentes encaminhados à ABO-PR via entidades de assistência de suas comunidades. Para que a ação alcance o maior número possível de beneficiados é necessário de 30 a 45 voluntários por encontro, entre profissionais e estudantes de Odontologia.

Em agosto de 2019, iniciou o projeto-piloto para a inclusão do atendimento para adultos, demanda das entidades atendidas pelo Educárie.

Para participar do projeto é preciso que o Cirurgião-Dentista – na ativa ou aposentado – e o acadêmico tenham disponibilidade e estejam comprometidos com a iniciativa voluntária. Os atendimentos são realizados sempre aos sábados, na sede da ABO-PR.

Para se cadastrar como voluntário ou esclarecer dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone (41) 3028-5822.

Galeria de Imagens