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Como divulgar sua clínica e serviços odontológicos

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A publicidade pode (e deve) ser colocada em prática para divulgar os serviços odontológicos. Todos os canais de comunicação, no meio físico ou on-line, podem ser utilizados, mas é preciso ficar atento às diretrizes regulamentadas pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), com o objetivo de assegurar o exercício ético-profissional e o respeito à saúde. Para se ter uma ideia, a maioria dos processos éticos odontológicos é decorrente de publicidade irregular na Odontologia. Veja exemplos do que é permitido e o que não é, de acordo com o Código de Ética Odontológica (Resolução 118/2012) e a Resolução CFO 196/2019:

👉 O que é permitido (Resolução CFO 196/2019):
– Divulgar autoretratos (selfies) de Cirurgiões-Dentistas, acompanhados de pacientes ou não, com autorização prévia do paciente ou representante legal (TCLE);
– Divulgar imagens de diagnóstico e conclusão dos tratamentos odontológicos (antes e depois) pelo Cirurgião-Dentista responsável pelo procedimento, com autorização prévia do paciente ou de seu representante legal (TCLE);

👉 O que não é permitido:
– Uso de expressões escritas ou faladas que caracterizem sensacionalismo, autopromoção, concorrência desleal, mercantilização da Odontologia ou promessa de resultado;
– Imagens que permitam a identificação de equipamentos, instrumentais, materiais e tecidos biológicos;
– Divulgar vídeos e/ou imagens com transcurso e/ou à realização dos procedimentos, exceto em publicações científicas.

Com informações do CFO




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