Implantodontistas precisam aderir ao fluxo digital

Na Implantodontia, uma técnica bastante preconizada é a cirurgia totalmente guiada. Antes de tudo, para atuar com esse procedimento, o Cirurgião-Dentista precisa saber manipular softwares para o planejamento virtual do posicionamento dos implantes. Por meio de uma guia gerada desse planejamento é que se realiza a cirurgia sem incisão, com muito mais precisão, rapidez, conforto, previsibilidade do resultado e, consequentemente, oferecendo um pós-operatório muito melhor ao paciente.
A área de implantes dentários tem se beneficiado dos avanços tecnológicos em todo processo de atendimento, desde o diagnóstico, utilizando tomografias computadorizadas, escaneamento digital intraoral e extraoral, protocolos fotográficos, planejamento digital do sorriso e próteses confeccionadas no sistema CAD/CAM. “Por isso, nosso curso emprega toda tecnologia disponível. O profissional que não aderir ao fluxo digital ficará para trás no mercado. Essa é a Odontologia de hoje, real, não é a do futuro”, explica o Dr. Marcelo Castellano, coordenador da Especialização em Implantodontia com Ênfase em Reabilitação Oral da UNIABO-PR.
Outra tendência está relacionada à abordagem. Cada vez mais, o profissional deve olhar para o paciente dentro de um processo mais abrangente de reabilitação oral, ou seja, precisa ir além da colocação de implantes e fazer enxertos. “O implantodontista precisa conjugar diversas técnicas para reabilitar o paciente e solucionar os problemas, necessitando oferecer um tratamento mais extenso, muitas vezes. Essa é a visão que ele precisa adotar na sua clinica diária”, ensina Dr. Marcelo Castellano.
Inscrições e informações: 41 99241-4990 (WhatsApp) ou 41 3028-5807

Acesse: https://www.abopr.org.br/cursos/implantodontia-com-enfase-em-reabilitacao-oral/

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »