Professores comentam cursos da UniABO-PR

A Especialização em Ortodontia da UniABO-PR é conduzida por professores com grande experiência clínica e pós-graduados (Mestrado e Doutorado) em conceituadas instituições de ensino superior.

Um dos coordenadores do curso, Dr. Armando Saga, explica que o objetivo é formar profissionais capazes de realizar diagnósticos precisos, planejar casos complexos, que muitas vezes podem envolver outras especialidades da área odontológica, reforçando o conceito de tratamento ortodôntico de modo individualizado para cada paciente e tipo de maloclusão.

Como a Ortodontia evoluiu muito nos últimos anos, o objetivo é aliar uma formação clássica ao que existe de mais atual nesta especialidade, tais como: a utilização racional das tomografias computadorizada de feixe cônico e das ancoragens esqueléticas como mini-parafusos ou mini-placas; a incorporação do Digital Smile Design; o uso dos arcos ortodônticos com propriedades térmicas, dos aparelhos autoligáveis passivos e dos aparelhos estéticos monocristalinos.

Além disso, como destaca o Dr. Ivan Toshio Maruo, Diretor da UniABO-PR “A representatividade da marca ABO-PR traz uma formação diferenciada aos profissionais, pois une qualidade educacional ao fortalecimento do espírito da classe Odontológica”.

Por Fabiane Ribas

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »