Visitas ao consultório caem com a pandemia

post-inner-10

As visitas ao Cirurgião-Dentista despencaram em 2020 em decorrência da pandemia de coronavírus, aumentando os problemas bucais dos brasileiros. Levantamento da Universidade Federal de Pelotas (RS) revela que, em maio do ano passado, a queda nos atendimentos odontológicos na rede privada foi de 62%. No setor público, a redução foi ainda maior: 80% a menos no número de consultas.

A Federação Dentária Internacional (FDI) revela que entre as consequências geradas pela pandemia estão os problemas de saúde bucal que não eram considerados urgentes e passaram a ser justamente pelo adiamento ou cancelamento ao Cirurgião-Dentista.

A melhor forma de reverter essa situação é por meio do combate à desinformação. “Os Cirurgiões-Dentistas sempre formaram uma categoria responsável quanto aos protocolos de biossegurança e isso ficou mais evidente com a pandemia. É importante passar essa informação para os pacientes se sentirem seguros em voltar ao consultório”, observa o presidente da ABO-PR, Dr. Dalton Luiz Bittencourt.

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »