Trânsito on-line de dados

post-inner-5

Passou a ser obrigatório o trânsito on-line de dados e documentos de Cirurgiões-Dentistas prestadores de serviços em planos odontológicos, pacientes e Conselhos de Odontologia junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar: a ANS Digital. Desde o dia 31 de março, protocolos, ofícios, notificações, reclamações, entre outros dados serão enviados exclusivamente por meio digital. A nova medida exclui e-mail e outros instrumentos do mesmo tipo para fins de protocolo eletrônico.

Caso você ainda não tenha feito, é necessário o cadastro imediato para validar a nova gestão de processos e documentos eletrônicos no site da ANS (https://www.gov.br/ans/pt-br). Dentre os benefícios, a medida possibilita celeridade à rotina processual no âmbito da odontologia suplementar e o uso da assinatura digital no atendimento odontológico. Na tela inicial do Protocolo Eletrônico no Portal Operadoras é possível pesquisar protocolos, iniciar petição e verificar relatórios. Importante pontuar que é de responsabilidade do usuário externo (Cirurgiões-Dentistas, pacientes e Conselhos Regionais de Odontologia) realizar a consulta periódica ao sistema para verificar o recebimento de comunicação pela ANS.

O CFO elaborou um Guia de Esclarecimento para validar o acesso de Cirurgiões-Dentistas e dos Conselhos Regionais de Odontologia.

? Para mais informações, acesse: https://website.cfo.org.br/ans-digital-transito-online-de-dados-e-obrigatorio-a-partir-de-hoje-31-para-prestadores-pacientes-e-conselhos-de-odontologia/

Com informações: CFO

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »