Tendência é escaneamento digital substituir moldagem de prótese convencional

Um dos procedimentos mais comuns dentro da Prótese Dentária é o processo de moldagem. Independente do tipo de prótese fixa, removível, total ou prótese sobre implante, sempre envolve algum tipo de moldagem no decorrer do tratamento. E dentro dos procedimentos mais atuais, o processo de moldagem físico tem sido substituído pelo escaneamento, com o uso do scanner intraoral.

Dentre as vantagens do escaneamento intraoral estão maior conforto para o paciente e garantir uma moldagem digital, que poderá ficar arquivada – diferente de um molde de gesso que pode se degradar com o tempo. Existe uma tendência na Odontologia de seguir o fluxo digital, cada vez mais os procedimentos físicos estão sendo substituídos pelo digital. “Escanear é o mesmo que moldar, só que de forma digital. Hoje os escaneamentos têm substituído as moldagens convencionais, mas ainda lidamos com situações que é preciso fazer uso das moldagens físicas, porque o scanner não apresenta precisão ou alcance para determinadas áreas”, explica a Dra Juliana Saab Rahal, coordenadora da Especialização em Prótese Dentária da UNIABO-PR.

Além disso, a Cirurgiã-Dentista lembra que o tratamento pode iniciar com o material de moldagem convencional e depois seguir as próximas etapas no fluxo digital, ou ser realizado desde o começo pelo fluxo digital, sendo necessário dispor dessa tecnologia no consultório ou contar com um laboratório que faça esse trabalho. “Na nossa Especialização temos essas duas ferramentas à disposição do aluno, que vai aprender a trabalhar e fazer as moldagens no processo convencional e no processo com scanner intraoral, podendo aplicar as duas técnicas com segurança no seu consultório”.

Informações e inscrições: 41 3028-5807/ 99241-4990 (WhatsApp)

Acesse: https://www.abopr.org.br/cursos/protese-dentaria/

Consulte as condições especiais de desconto:

  • 20% de desconto para ex-alunos;
  • 10% de desconto para cada colega indicado.

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »