Sede da ABO-PR ganha reforço estrutural e de segurança

3.3

No início do ano passado, parte do Sul e do Sudeste brasileiro sofreu com um volume excepcional de chuvas. Como este fato vem se tornando a nova normalidade, a Diretoria da ABO-PR planejou e realizou obras na estrutura do prédio da sede da Associação, com a finalidade de prevenir problemas provocados por estas fortes chuvas periódicas.

Foram realizadas obras de prevenção de entrada de água no andar térreo da Associação, registradas durante as frequentes enchentes na região. Com a finalidade de eliminar goteiras do andar superior, foi realizada a substituição de todo o telhado, calhas e rufos, já que a antiga estrutura de madeira estava completamente comprometida por cupins e a estrutura com muitos furos devido a deterioração do tempo.

Conforme o Diretor de Patrimônio, Dr. Egas Moniz de Aragão, a segurança do prédio também foi reforçada com dispositivos eletrônicos mais modernos para prevenir invasões. “É importante que a diretoria esteja atenta a todas as demandas de infraestrutura para que as atividades sigam de forma normal e com o maior conforto possível”, afirma o Dr. Egas.
Ainda na área da infraestrutura, a ABO-PR adquiriu uma câmera de vídeo com tecnologia de ponta para as aulas demonstrativas. Com imagens mais nítidas, os Cirurgiões-Dentistas podem observar melhor os detalhes técnicos nas demonstrações feitas durante os cursos teórico-práticos da Escola.
Quanto ao ano que se iniciou, a obra mais relevante prevista é a construção de uma nova estrutura para as aulas demonstrativas e laboratoriais, ampliando de forma qualitativa o espaço disponível aos professores, alunos e associados.

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »