Projeto Educárie

No primeiro semestre deste ano, mais de 80 crianças do Centro Espírita Abibe Isfer e da ABAI (Associação Brasileira de Amparo à Infância) já foram atendidas pelo Projeto Educárie, totalizando mais de 250 desde que o Cirurgião Dentista Dr. Fernando Machuca tornou-se o Coordenador desta ação social da ABO-PR. Ele comemora os avanços deste projeto, que tem conseguido cuidar da saúde bucal de um número cada vez maior de crianças graças ao envolvimento de voluntários.

 

Os pacientes recebem orientação de higiene bucal, profilaxia, aplicação de flúor, restaurações, exodontias, tratamentos endodônticos e Ortodontia preventiva e interceptativa. “Este trabalho todo só é possível por conta do comprometimento dos voluntários e de alguns parceiros da Associação, a exemplo do Conselho Das Entidades Sociais Do Paraná, que nos indica as organizações e crianças que necessitam de atendimento odontológico”, frisa.

 

Em sua avaliação, um dos principais avanços foi a formação de um grupo fixo de profissionais e acadêmicos para participar do projeto (de 30 a 35 voluntários), o que possibilita aumentar a abrangência do projeto, com ampliação dos atendimentos.

 

Ele convida os estudantes de Odontologia e os Cirurgiões Dentistas interessados em contribuir com este projeto social a se inscreverem na secretaria da ABO-PR, entrando em contato com a secretaria do projeto, pelo telefone (41) 3018-5816.

 

 

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »