Procedimentos protéticos apresentam alto valor agregado e rentabilidade

WhatsApp Image 2022-05-05 at 09.53.42

A população brasileira apresenta um interesse crescente em manter a saúde bucal e a estética dentária. Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o segmento de Odontologia é um dos que mais se destaca no país, é o único com superávit na balança comercial e ocupa a 4° posição no ranking de higiene bucal mundial. Para se ter uma ideia, nos últimos dez anos, o faturamento do setor superou R$ 38 bilhões.

Um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (ABIMO) apontou que cerca de 800 mil implantes e 2,4 milhões de próteses dentárias são colocados, por ano, no Brasil. Cada vez mais acessível e confortável, o tratamento protético vem evoluindo e oferece resultados estético e funcional desejados pelos pacientes, que buscam melhorar a qualidade de vida e um sorriso bonito.

Para o Cirurgião-Dentista que tem interesse de atuar nessa área, vale pontuar que os procedimentos protéticos apresentam alto valor agregado e rentabilidade. Além disso, consultórios especializados sempre estão à procura de profissionais capacitados para realizar esse tipo de atendimento. “As próteses fixas e removíveis estão diretamente relacionadas ao reestabelecimento da saúde, estética e autoestima dos pacientes. Princípios estes que vêm se tornando temas relevantes e de frequente discussão nas redes sociais”, informa o Dr. Ederson Betiol, coordenador do curso de Aperfeiçoamento em Prótese Dentária da UNIABO-PR.

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »