Presidente da ABO-PR destaca importância do associativismo para alunos da PUC-PR

No mês de março, o presidente da ABO-PR, Dr. Dalton Luiz Bittencourt, participou de um bate-papo ocorrido na aula de Odontologia Legal e Orientação profissional ministrada pelo Professor Dr. Eduardo Karam Saltori, para a turma do último ano de Odontologia da PUC-PR, em Curitiba. Estiveram presentes também os integrantes do CRO Jovem Dra. Gabrielle Gobbo, Dr. André Kaled e a Dra. Vanessa de Oliveira, e o presidente do SOEPAR, Dr. Fabiano Sfier de Melo.

 

O Professor Karam estruturou a aula em forma de painel, iniciada com uma atividade interativa com grupos de alunos pontuando suas impressões sobre as entidades e suas atribuições. Na oportunidade, o presidente da ABO-PR explanou sobre a atuação da Associação, que completa 100 anos de história este ano.

 

“O objetivo foi destacar o trabalho importante que a ABO-PR vem realizando em prol do desenvolvimento da Odontologia e da valorização dos Cirurgiões-Dentistas que atuam em nosso Estado”, frisa.

 

Dr. Dalton Bittencourt aproveitou para reforçar aos estudantes que alcançar determinados objetivos fica muito mais fácil e traz melhores resultados se for realizado junto com uma entidade associativa.

 

“O fortalecimento do associativo é fundamental para que tenhamos ainda mais representatividade na defesa dos interesses da classe, na promoção do debate, qualificação e valorização dos associados”, salienta.

 

O presidente do SOEPAR destacou as ações do Sindicato focadas na defesa da classe, no salário base e na Inodonto – incubadora que promove o empreendedorismo para os Cirurgiões-Dentistas recém-formados. A equipe do CRO Jovem explicou as funções do Conselho no campo da ética e das fiscalizações, sanando dúvidas sobre o registro e trâmites da secretaria.

 

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »