Pandemia x Aposentadoria: Conheça seus direitos

post-inner-1

A pandemia da Covid-19 foi uma aceleradora para diversos processos, incluindo as aposentadorias dos Cirurgiões-Dentistas.

Mesmo com todos os EPI’s existentes, o trabalho com agentes biológicos expõe os Cirurgiões-Dentistas diariamente. E é exatamente isso que gera o direito a buscarem sua aposentadoria após 25 anos de trabalho na área e até mesmo antes.

A Advogada, Especialista em Direito Previdenciário Thaissa Taques instrui aos profissionais que reúnam o máximo de documentos que comprovem, ano a ano, a exposição no consultório a agentes patológicos que podem transmitir não apenas o coronavírus, como H1N1, HIV, hepatite, tuberculose, entre muitas outras doenças.

Temos com o coronavírus a oportunidade de compreender a rotina dos profissionais de saúde, o risco iminente, diário e ininterrupto. Isso deve fortalecer o entendimento do INSS e dos Tribunais de que nenhum EPI é completamente eficaz e que esta exposição gera o efetivo direito.

Aqueles que já são aposentados e têm um histórico de consultório a ser comprovado devem saber que têm o direito a revisões para aumentar o valor que recebem.

? Contato Taques e Paiva Advocacia: (41) 9598-4255 ou btconsultoria@btconsultoria.com

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »