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Odontologia humanizada

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Empatia e atenção nos atendimentos são pontos que fazem a diferença em qualquer tratamento de saúde, principalmente no momento pandêmico que vivemos. O impacto do inesperado, o isolamento social e questões econômicas tornaram as pessoas mais vulneráveis. Por isso, faz mais sentido do que nunca o conceito de Odontologia humanizada. A humanização é política pública no SUS desde 2003 e consiste em acolher o paciente em consultas menos mecânicas, com foco na pessoa.

Confiança e fidelização são os resultados da Odontologia humanizada. Ao fazer um atendimento atencioso e sem pressa, o paciente se sente confortável e seguro de que buscou o profissional certo. Veja como é possível tornar os atendimentos mais humanizados:

  • A humanização começa na chegada do paciente. Um consultório confortável é importante, mas é necessário ter uma comunicação assertiva em caso de atrasos em consultas ou procedimentos e oferecer a possibilidade de remarcação em curto espaço de tempo.
  • Faça com que a clínica tenha menos “cara de hospital” – para ajudar a reduzir a tensão da pré-consulta. Na primeira consulta perceba se o paciente tem medo de algum procedimento, quais suas queixas e o que ele espera do tratamento.
  • Cabe ao Cirurgião-Dentista explicar os procedimentos de forma simples para que sejam facilmente compreendidos pelo paciente, que tem o direito de participar das decisões.
  • Acompanhe o paciente durante o tratamento, mesmo à distância. É um cuidado especialmente importante em procedimentos cirúrgicos complexos, como os implantes.

Com informações: blog.suryadental.com.br/odontologia-humanizada/




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