Obrigatoriedade do uso de máscara segue para os serviços de saúde

Obrigatoriedade do uso de máscara segue para os serviços de saúde

A Prefeitura de Curitiba publicou nesta segunda (28) em seu portal a suspensão no município do uso de máscaras também em ambientes fechados. A única exceção são os serviços de saúde, o que inclui clínicas e consultórios odontológicos. Unidades de saúde, hospitais, farmácias e laboratórios também continuam a exigir o uso de máscara para evitar a contaminação com o vírus da Covid 19.A nova regra já está em vigor.

O uso de máscaras já era facultativo em espaços abertos e para crianças menores de 12 anos, desde o dia 17 de março. A decisão foi debatida com o Governo do Estado, que deve adotar regras semelhantes para todo o Paraná nos próximos dias.

Nova regra (Bandeira Amarela):

  • Fica obrigatório o uso de máscara em serviços de saúde (unidades de saúde, hospitais, farmácias, clínicas, consultórios e laboratórios);
  • Fica obrigatório o uso de máscara para todos os cidadãos com sintomas respiratórios, em ambientes abertos e fechados.
  • Todos os estabelecimentos deverão cumprir o Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social de Curitiba e as orientações, protocolos e normas da Secretaria Municipal da Saúde, disponíveis na página www.saude.curitiba.pr.gov.br, no que se refere à prevenção da contaminação e propagação do novo Coronavírus.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »