Governo convoca profissionais de Odontologia e de outras 13 categorias para enfrentamento do coronavírus

Portaria do Ministério da Saúde, publicada no dia (02/04), convoca profissionais de 14 categorias da Saúde, incluindo a Odontologia, para o enfrentamento ao coronavírus. A Portaria 639 dispõe sobre a capacitação e cadastramento desses profissionais. O cadastramento emergencial tem caráter obrigatório e é voltado para profissionais que tenham disponibilidade para atuar junto ao SUS numa eventual saturação do sistema.

Os profissionais convocados são assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos, veterinários, nutricionistas, Cirurgiões-Dentistas, psicólogos e técnicos em radiologia.

Os interessados devem preencher um cadastro online do Ministério da Saúde por meio do https://registrarh-saude.dataprev.gov.br. Em seguida, receberão um link para curso de capacitação à distância baseado nos protocolos oficiais de enfrentamento à covid-19. Após a conclusão do curso, o profissional receberá um certificado de que está apto a atuar na contenção da pandemia. O cadastro ficará à disposição do governo para que faça o manejamento dos profissionais.

Para esclarecer dúvidas, visite o manual criado pelo CFO no link: http://website.cfo.org.br/cfo-esclarece-duvidas-sobre-acao-o-brasil-conta-comigo-profissionais-da-saude/

Fonte: G1 e Veja on-line

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »