Cursos UNIABO-PR

Fique atento às datas de inscrição para
os cursos que começam nos próximos meses

UNIABO-PR oferece um leque de cursos de Especialização, Aperfeiçoamento, Atualização, Capacitação, Cursos Rápidos e Palestras
Os Cirurgiões Dentistas interessados em atualizar ou aprofundar os conhecimentos técnicos precisam ficar atentos às datas de inscrição para os cursos ofertados pela UNIABO-PR, com início nos próximos meses. Confira:

 ESPECIALIZAÇÃO

– Ortodontia
Tem início no mês outubro de 2017 a Especialização em Ortodontia, oferecido pela UNIABO-PR. Com periodicidade mensal, o curso terá 36 meses de duração, conta com carga horária de 1.500 horas e com apenas 12 vagas. O objetivo é formar profissionais capazes de realizar diagnósticos precisos e planejar casos complexos. Como a Ortodontia evoluiu muito nos últimos anos, a intenção é aliar uma formação clássica ao que existe de mais atual nesta especialidade.

Um dos coordenadores do curso é o Dr. Edmilsson Pedro Jorge, que é Mestre e Doutor em Ortodontia. “Ao participar deste curso, o Cirurgião Dentista estará adquirindo conhecimento técnico baseado em evidência científica e habilidade manual inerente da especialidade, estando apto a realizar qualquer tipo de tratamento ou técnica ortodôntica, independente do tipo de aparelho que será utilizado”, destaca.

– Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial
Teve início em setembro, mas ainda dá tempo de se inscrever e participar do curso de Especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial coordenado pela Dra. Andrea Duarte Doetzer. O grande diferencial do curso, segundo a coordenadora, é a vivência do profissional no hospital, o atendimento no ambulatório, Pronto-Socorro e em cirurgias de vários portes. “O aluno faz um acompanhamento no hospital e ambulatório, aprendendo a fazer desde siso e implante dentário até cirurgia oral maior”, ressalta.

Na grade curricular estão previstos vários assuntos, sendo os principais: Trauma, Cirurgia Ortognática, Cirurgia de ATM, Implantodontia e Cirurgia Oral Menor, e Patologia. O curso, com duração de 3.105 horas, começa em setembro de 2017 e termina em setembro de 2019.

– Implantodontia
O curso de Especialização em Implantodontia, coordenado pelo Dr. Marcos Rogério Pupo Baptista da Silva, terá início em novembro deste ano e visa promover o aperfeiçoamento dos profissionais da área da Odontologia. Os alunos irão aprender sobre as cirurgias de baixa, média e alta complexidade, gerando um crescimento gradual o qual permitirá que o profissional realize cirurgias de implantes com toda a segurança e confiabilidade.  “É muito bacana observarmos a diferença de quando os alunos começam o curso e quando terminam, nota-se claramente que houve um crescimento e conscientização profissional em relação à sua postura, com enorme crescimento técnico-científico, gerando uma diferenciação na sua clínica diária”, ressalta o coordenador. O curso está previsto para encerrar em abril de 2020, somando 1.151 horas/aula.

APERFEIÇOAMENTO

 – Implante e Prótese Sobre Implante – Fases Cirúrgica e Protética

No mês de outubro de 2017 está previsto iniciar as aulas do curso de Aperfeiçoamento em Implante e Prótese Sobre Implante – Fases Cirúrgica e Protética, com apenas 10 vagas.  O objetivo é demonstrar a importância do planejamento integrado entre Cirurgiões Dentistas e Protesistas para que o paciente e os profissionais saibam desde antes do tratamento quais são as limitações e o prognóstico do caso a ser alcançado.
Desta maneira, com um curso de caráter multidisciplinar, os alunos serão orientados a planejar os casos de acordo com as limitações da técnica e expectativa do paciente.
O Coordenador do curso é o Dr. Luiz Renato Castellano, que é Mestre e Especialista em Periodontia, e Especialista em Prótese Dentária.

Para mais informações (41) 3028-5805 ou 41.3028-5807 ou pelo email uniabo@abopr.org.br ou uniabo@abopr.com.br.

– DTM e Dor Orofacial
Restam poucas vagas para o curso de Atualização em DTM e Dor Orofacial, que começa no dia 24 de novembro de 2017, e terá 48 horas/aula, devendo encerrar em abril de 2018. Apesar de ser uma especialidade reconhecida desde 2002 pelo Conselho Federal de Odontologia, a quantidade de profissionais que atua nesta área ainda é pequena, segundo informações Dr. Daniel Bonotto, coordenador do curso na UNIABO-PR.

Ele informou que uma grande parte da população sofre com este mal, o que significa que há uma demanda expressiva de pacientes e poucos profissionais focados nesta área. O curso visa preparar e orientar o Cirurgião Dentista quanto às ferramentas de diagnóstico e de tratamento disponíveis no mercado.

CAPACITAÇÃO 

– Toxina Botulínica e Preenchimento Facial para Cirurgião Dentista
Toxina Botulínica e Preenchimento Facial são os temas do curso de Capacitação da UNIABO-PR, marcado para os dias 26, 27 e 28 de outubro, com carga horária de 22 horas. O especialista e também coordenador do curso, Dr. Sidmarcio Ziroldo, explica que a Toxina Botulínica é utilizada para qualquer atividade da face, cabeça e pescoço. O Preenchimento Facial vem a complementar o tratamento, atuando no tecido, a fim de melhorar a simetria do rosto. “As técnicas buscam harmonização da estética facial”, afirma o Dr. Sidmarcio.

CURSOS RÁPIDOS 

– Sedação Medicamentosa em Odontologia para o Clínico e o Especialista

Nos dias 7 e 8 de dezembro de 2017, a UNIABO-PR irá realizar um curso de 16 horas/aula na área de Sedação Medicamentosa em Odontologia para o Clínico e o Especialista, sob a Coordenação da Dra. Adriana de Sales Cunha Correia. Mestre em Odontopediatria, Doutora em Ciências Odontológicas e Pós-doutora em Microbiologia, ela possui Capacitação e Habilitação para o uso de Sedação Consciente/Analgesia Inalatória com Óxido Nitroso e Oxigênio.

O objetivo do curso é atualizar o Cirurgião-Dentista sobre a influência da dor, medo e ansiedade no comportamento do paciente frente ao atendimento odontológico, a importância do controle destes fatores para uma assistência tranquila, segura e eficiente, visando principalmente a prevenção de emergências médicas no ambiente odontológico.

Serão abordadas técnicas de sedação medicamentosa (via oral e inalatória), oferecendo estratégias para os profissionais que desejam proporcionar tranquilidade e redução de estresse ao seu paciente odontofóbico, adulto ou criança.

Auriculoterapia na Odontologia

Também estão abertas as inscrições para o Curso de Auriculoterapia na Odontologia, que será realizado no dia 1 de dezembro de 2017, com oito horas de duração. Com somente 35 vagas, o curso será ministrado pela Dra. Lirane Carneiro Suliano, que é Especialista em Acupuntura, Especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares, Mestre em Ortodontia e Neonatologia, e Doutora em Saúde da criança e adolescente.
O objetivo é capacitar o Cirurgião Dentista para utilizar técnicas de Auriculoterapia, viabilizando um atendimento mais completo e com mais qualidade de vida para os pacientes. A intenção é ainda possibilitar uma recuperação pós-cirúrgica mais rápida, com menos dor após procedimentos odontológicos como manutenção de ortodontia, raspagem, resinas e tratamentos endodônticos.

 

Para mais informações, ligar para (41) 3028-5807 ou (41) 3028-5805, ou pelos emails uniabocursos@abopr.org.br / uniabo@abopr.org.br.

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »