Congresso Internacional de Odontologia

ABO-PR irá realizar XIII CIOPAR de 4 a 6 de outubro de 2017
Programe-se para participar de um dos maiores eventos de Odontologia do Brasil, aqui em Curitiba no segundo semestre de 2017. O XIII CIOPAR (Congresso Internacional de Odontologia do Paraná) será promovido pela ABO-PR nos dias 4, 5 e 6 de outubro, no Expo Unimed, localizada no interior da Universidade Positivo.
A programação científica do evento conta com palestrantes renomados, que compartilharão com os congressistas o que há de mais atual e inovador na área Odontológica, em âmbito nacional e internacional. Serão diversos módulos de especialidades, cursos e palestras, além de hands-on nas diferentes áreas do conhecimento.
Confira alguns dos diversos temas que serão tratados no congresso:
Na Odontologia Estética:
– Restaurações adesivas mais fáceis e previsíveis: como fazer?
– Reabilitação estética de sorrisos. Recursos restauradores para o clínico geral;
– Restaurações Indiretas em Modelos Semirrígidos;
– Um novo conceito para a restauração estética na clínica diária usando o sistema restaurador híbrido baseado na tecnologia do ionômero de vidro;
– Soluções cerâmicas: diferentes materiais para diferentes situações clinicas;
– Analise Facial para Harmonização Facial;
– Toxina Botulínica;
– Preenchimento Facial;
– Lifting Facial com Fios de Sustentação;
– Lipodistrofia das Gorduras Faciais;
– Papila Interdental com Ácido Hialurônico;
– Volumizadores Faciais (CODES);
– Bichectomia.
Na área de Implante:
– Prótese sobre implante como personalizar do simples ao complexo com Sistema Arcsys parte I;
– Prótese sobre implante como personalizar do simples ao complexo com sistema Arcsys parte II;
– Inovações na Implantodontia;
– Implante Cone Morse Friccional: a evolução da Implantodontia;
– Na parte cirúrgica: Simplificando a implantodontia. Conceitos atuais da implantodontia para resoluções funcionais e estéticas.
E na área de Ortodontia, um dos temas é “Acompanhamento ortodôntico preventivo e interceptor pelo clínico geral e odontopediatras: o que fazer, quando fazer e como fazer”.
O presidente do XIII CIOPAR, Dr. Egas Moniz de Aragão, destaca que o congresso tem como objetivo promover a atualização dos conhecimentos técnico-científicos de grande número de profissionais e estudantes, e, também, a troca de experiência entre os participantes, bem como o networking entre palestrantes, profissionais e acadêmicos. “É uma grande oportunidade para investir na carreira e conhecer o que há de novo em sua área de atuação, para melhorar ainda mais os resultados dos tratamentos realizados em consultório e, consequentemente, a satisfação dos pacientes”, considera.
O congresso irá abordar as novas técnicas, novas tecnologias, equipamentos, materiais e planejamento de tratamento. “Estamos convidando os grandes nomes de especialidades como Estética, Implante, Endodontia, Ortodontia, Odontopediatria, dentre outras áreas”, reforça o Diretor Científico da ABO-PR, Dr. Sergio Vieira.
FEIRA
Tão importante quanto estar atento aos avanços técnico-científicos da área odontológica é acompanhar a evolução dos novos materiais, equipamentos e soluções inovadoras que contribuem com as atividades diárias do Cirurgião Dentista. Neste sentido, a Feira do XIII CIOPAR, que será realizada concomitantemente ao congresso, será extremamente importante para apresentar aos profissionais alguns dos principais lançamentos ocorridos nos últimos tempos.
SERVIÇO
XIII CIOPAR
4 a 6 outubro de 2017 (4a, 5a e 6a-feira)
Expo Unimed Curitiba (Rua Professor Pedro Viriato, Parigot de Souza, 5300).
Informações: (41) 3028-5808 ou no site www.ciopar.com.br

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »