Notícias

Cirurgiões-Dentistas poderão ser grupo prioritário para vacinação contra Covid-19

post-inner

Embora o cronograma de vacinação contra a Covid-19 ainda não esteja definido, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) já requisitou junto ao Ministério da Saúde a inclusão de 500 mil Cirurgiões-Dentistas e outros profissionais da saúde bucal de todo o país no grupo prioritário para a imunização.

Além de estarem particularmente expostos ao vírus devido ao contato direto com pacientes, a manifestação do CFO considera que os profissionais da Odontologia ficaram à disposição para o enfrentamento do coronavírus tendo sido convocados no mês de abril para cadastramento, capacitação e trabalho na linha de frente contra a Covid-19.

Conforme um esboço de planejamento da campanha de vacinação, a tendência é que a imunização aconteça a partir do primeiro trimestre de 2021. O cronograma de vacinação será dividido em quatro etapas com abrangência de diferentes grupos prioritários, sendo os profissionais de saúde em fase inicial.

O CFO se colocou à disposição para contribuir para a logística de distribuição prioritária do plano nacional de vacinação aos profissionais de Odontologia.

Acesse: https://website.cfo.org.br/cirurgioes-dentistas-deverao-ser-considerados-grupo-prioritario-para-vacinacao-contra-a-covid-19/




Mais notícias


post-img-3

DTM e Dor Orofacial

17 de dezembro de 2020