Cirurgiões-Dentistas e estudantes: sejam voluntários do Projeto Educárie

PAG.08_EDUCARIE

A ABO-PR convida Cirurgiões-Dentistas e estudantes de Odontologia para se tornarem voluntários do Projeto Educárie, programa que faz parte da lista de ações de responsabilidade social da entidade, e visa a promoção da saúde bucal de crianças e adolescentes carentes.

Os atendimentos acontecem uma vez por mês, sempre aos sábados, na sede da ABO-PR. O coordenador deste projeto, Dr. Fernando Machuca, reforça a importância desta ação. “Para a maioria das crianças atendidas nunca tinham ido ao dentista anteriormente. Então o resultado deste trabalho ultrapassa a questão da saúde bucal, pois ter um sorriso saudável mexe com a autoestima destas crianças”, destaca, acrescentando que está envolvido neste projeto desde quanto ainda estava na graduação.

Este ano foram atendidas, ao todo, 47 crianças com menos de 12 anos, a maioria nas especialidades de odontologia preventiva, restauração, estética, endodontia e ortodontia, somando 135 procedimentos.

“Contamos com um banco de voluntários composto por 74 pessoas. Porém temos muita rotatividade e precisaríamos de mais profissionais para conseguirmos atingir mais crianças”, informa.

Os próximos atendimentos estão marcados para o dia 06 de julho. Estudantes e profissionais interessados em contribuir com este projeto e se tornar um voluntário podem entrar em contato com a secretaria da Associação pelo telefone (41) 3028-5822

Vale reforçar que sócios da ABO-PR que tiverem participado de pelo menos 10 clínicas de forma voluntária no Programa Educárie têm direito a 20% de desconto nos cursos de Especialização, Aperfeiçoamento ou Atualização oferecidos pela UNIABO-PR, até dois anos após a sua graduação.

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »