ABO Nacional realiza assembleia geral presencial em Belo Horizonte

post-1-inner

O Conselho Executivo da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) realizou a primeira reunião presencial desde o começo de 2020 – quando os encontros foram suspensos em função da pandemia da Covid-19. A reunião ocorreu dentro do 14º CIOMIG (Congresso Internacional de Odontologia de Minas Gerais), em Belo Horizonte, no último dia 24. Além dos conselheiros, estiveram presentes na Assembleia Geral do Conselho das ABO’s cerca de 20 presidentes das seções estaduais. A reunião contou com a participação especial da ABO-PR, representada pelo presidente da entidade, Dr. Dalton Luiz Bittencourt, que também atuou como presidente da Assembleia Geral.

Foram abordados diversos assuntos relacionados à Odontologia nos estados e no Brasil, além do ensino e da política classista. Todos os problemas existentes na Odontologia também são levados e debatidos e, se necessitar de alguma resolução, é feita a votação pelos presidentes, para que a ABO Nacional possa executar as ações”, relata Dr. Celso Russo, diretor Financeiro da ABO Nacional e diretor de Patrimônio da ABO-PR.

As assembleias ocorrem quatro vezes ao ano, duas em cada semestre. A próxima será realizada no mês de novembro, em Palmas (TO), e na pauta está prevista a eleição do novo Conselho Executivo da ABO Nacional para o Biênio 2022-2024.

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »