2020, o ano da reinvenção

Imagem-12

Depois de meses vivendo sob orientações e medidas para o isolamento social, os setores de serviços, aos poucos, retomam às atividades. Mas pode levar meses até que os consultórios possam voltar aos níveis normais de atendimento. Não há dúvida de que isso tem implicações financeiras para as empresas do setor.

Mesmo diante desse inesperado revés, nos enche de esperança notícias que dizem respeito a nossa classe. Tradicionalmente familiarizados com medidas de Biossegurança no manejo de equipamentos e dos pacientes, os Cirurgiões-Dentistas brasileiros se destacaram bravamente: somos a classe de profissionais de saúde que proporcionalmente menos registrou contaminação pelo coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde.Uma grande proporção de profissionais – 72%, segundo o CFO – conseguiu manter parte das atividades com as restrições exigidas como redução do horário de atendimento, menor número de colaboradores e prioridade para urgência e emergência.

No dia 25 de outubro celebraremos o Dia do Cirurgião-Dentista. Excepcionalmente, não teremos o tradicional jantardançante comemorativo devido às recomendações sanitárias.

Num contexto de mudanças drásticas e readaptações é importante manter os conhecimentos atualizados e o espírito aberto para encarar os desafios. Cada vez mais, recebemos o impacto das novas tecnologias em todos os procedimentos e temos ampliadas as nossas áreas de atuação e desenvolvimento. Por isso, mantemos os cursos da UNIABO-PR com inscrições abertas, para que, tão logo haja autorização governamental,alunos e professores estejam de volta às salas de aula. Também comemoramos a conquista do novo laboratório, cuja obra está finalizada, e estará pronto para receber as novas turmas.

Como instituição de classe, temos dado grande foco nos canais de informação para os nossos associados sobre todos os movimentos e estratégias da Odontologia neste momento desafiador. Sabemos da importância do gerenciamento de pacientes. As clínicas precisam usar todos os métodos possíveis (mala direta, mensagens de texto, mídia social e sites) para manter os laços com o seu público. Paralelamente, os consultórios têm de estabelecer rígidos protocolos de atendimento, que se estenderão por um longo período.

Isso, certamente, nos deixa atentos e fortes para a necessária reinvenção neste atípico 2020.

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »