Conheça a ABO-PR

Em 1919, um grupo de 26 cirurgiões dentistas, pioneiros em uma profissão que era privilégio de poucos, criou a Sociedade Paranaense de Odontologia cuja fundação deu-se em 9 de novembro de 1919. Em 1939, 20 anos depois, nascia a Associação dos Cirurgiões Dentistas do Paraná, resultante de uma fusão da Sociedade Odontológica com o Sindicato Odontológico do Paraná. Passaram-se 27 anos e em 1966, uma assembléia permanente que durou 10 dias, transformou a Associação dos Cirurgiões Dentistas em Associação Brasileira de Odontologia-Seção Paraná, entidade que não parou de crescer.

Hoje a ABO-PR é uma das mais modernas e atuantes entre as congêneres espalhadas pelo país, graças ao desempenho das diretorias que se sucedem ao longo destes anos e o apoio dos profissionais da odontologia do Paraná.

Nos últimos anos a ABO-PR foi marcada por substanciais transformações.

A aquisição de terrenos limítrofes que proporcionaram o aumento na sede que hoje abriga a parte administrativa e a Escola de Aperfeiçoamento.

A ABO-Paraná é atualmente modelo nacional em termos de organização funcional, onde são ofertados cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização, palestras e conferências científicas e de outras áreas.

Estão abrigados na sede da ABO-PR também o Museu Odontológico e Academia Paranaense de Odontologia.

Ao longo deste século, a Associação Brasileira de Odontologia do Paraná representa uma importante conquista da classe odontológica paranaense.

Galeria de Imagens