Semana Estadual da Saúde Bucal

O presidente da ABO-PR, Dr. Celso Russo, esteve na Assembleia Legislativa do Paraná, no dia 24 de outubro, para participar do lançamento da Semana Estadual da Saúde Bucal.

A campanha de prevenção e conscientização foi instituída no estado por meio da Lei nº 18.870, de 21 de setembro de 2016, derivada de projeto da autoria do deputado Nelson Luersen (PDT).

O objetivo desta ação é envolver representantes da saúde, do Conselho Regional de Odontologia e profissionais em um projeto para ajudar a população a cuidar da saúde. Além de estimular a prevenção, a Semana Estadual da Saúde Bucal também faz referência ao Dia do Cirurgião Dentista, comemorado em 25 de outubro.

“Precisamos avançar em políticas públicas e em campanhas de conscientização da população sobre a importância dos cuidados necessários com a saúde bucal. Infelizmente, há um número muito expressivo de pessoas, inclusive crianças, com problemas como cárie, que podem ser evitados se houver higiene bucal adequada”, destaca o presidente da ABO-PR.

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »