Inscrições abertas para o curso de Habilitação em Odontologia Hospitalar

A RDC 07 da ANVISA, de 2010, obriga hospitais a ter de plantão, nas Unidades de Tratamento Intensivo, um Cirurgião Dentista, para acompanhar os pacientes e coordenar os procedimentos de higienização bucal. Porém, aqui no Paraná, a legislação é mais abrangente: a Lei 18120/2014 obriga hospitais públicos e privados, com mais de 50 leitos, a contar com a presença de profissionais da área Odontológica, não apenas nas UTIs, mas também nas de emergências e ambulatórios.

Esta medida é importante pois a boca é a porta de entrada de inúmeras doenças, que mais tarde, podem se transformar em infecções hospitalares. O paciente internado, normalmente, está com a sua imunidade afetada por causa dos medicamentos administrados, e a higienização bucal pode prevenir que esta condição acabe se tornando uma causa de morte.

“O resgate da odontologia como profissão que promove e restaura a saúde está contemplada em sua totalidade àqueles que se propõem a trabalhar no ambiente hospitalar”, considera a Dra. Lilian Pasetti, uma das coordenadoras do curso de Odontologia Hospitalar da UniABO-PR, acrescentando que, Cirurgiões Dentistas precisam se qualificar para aproveitar este nicho de mercado da área odontológica.

 

Serviço:

Curso de Habilitação em Odontologia Hospitalar:

Duração: Outubro/2016 a Agosto/2017 – 12 vagas

Periodicidade: Mensal

Coordenação: Dra. Lilian Pasetti e Dra. Fernanda Pavan Correa

Inscrições: (41) 3028-5805 ou 3028-5807

Veja mais Notícias

Ver mais Notícias »